Quer aumentar as vendas da sua Loja Virtual? Confira algumas dicas aqui!

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Aumente as Vendas de Sua Loja Virtual

Abrir uma loja virtual parece ser relativamente fácil, principalmente com tantas ferramentas disponíveis atualmente e o grande número de informações sobre o assunto. 

 

No entanto, manter as vendas ativas em uma loja virtual e fortalecer sua marca é o grande desafio. Fazer o negócio crescer de forma saudável e consistente é o grande desejo de todos os empreendedores e empreendedoras, e não é impossível.

O que é essencial para manter uma loja virtual

As vendas de uma loja virtual estão totalmente conectadas com a experiência do usuário antes, no momento e após a compra. Então, tenha certeza que seu espaço na internet está preparado para receber clientes, fechar compras e trabalhar o pós-venda.  Por isso, confira um checklist para o bom funcionamento do seu negócio: 

Definição de público-alvo e apelo de mercado 

O seu público-alvo está bem definido e o seu produto é totalmente correspondente com esse público? É obrigatório conhecer muito bem o seu consumidor final e estudar soluções para que a sua loja virtual atenda todas as expectativas dele. 

Atendimento ao cliente

Um atendimento de qualidade é muito importante para uma loja virtual e é algo definitivo para a satisfação dos clientes. Ainda que o produto seja ótimo, se o cliente precisar de algum suporte e não receber, provavelmente não voltará a comprar. 

 

Use chat online integrado ao seu site, formulários para contato, redes sociais, apps para mensagens ou qualquer opção de suporte que dê conta de atender o cliente, responder suas dúvidas e colocá-lo em contato com um atendimento humano sempre que for necessário. 

Um bom atendimento precisa ser eficiente, rápido e assertivo. 

Segurança no site e facilidade na compra

Verifique se o site onde sua loja está hospedada conta com toda a segurança necessária e tecnologias para que o consumidor se sinta totalmente seguro e amparado, afinal, ele irá ceder dados importantes para a sua empresa.

 

Veja se o seu site possui certificação SSL, um certificado de segurança que precisa ser adquirido para certificar que seu site está protegido contra invasões e, consequentemente, manter o ambiente virtual seguro para todos os clientes. 

 

Além disso, se atente à experiência de compra na totalidade, veja se o checkout do seu site é eficiente, verifique se o valor do seu frete não está ultrapassando o valor da concorrência.

 

Se a realização da compra é muito complexa, provavelmente a taxa de abandono de carrinho será cada vez maior, gerando prejuízos para sua loja virtual. 

Dicas importantes para aumentar as vendas da sua loja virtual

Conhecendo o público-alvo, com a certeza do potencial do seu produto e com um site de alta performance, é hora de falar sobre algumas dicas importantes para vender na internet. 

1 – Marketing de conteúdo

Para vender na internet é preciso atrair e encantar o público-alvo. Nesse caso, o marketing de conteúdo pode ser um grande aliado do seu trabalho. Através da criação de conteúdos de qualidade, interessantes e cativantes, que apresentam soluções para as pesquisas dos seus potenciais consumidores, é possível atrair muitos clientes, melhorar a experiência de compra e criar um grande fortalecimento para a imagem da sua empresa.

 

Vale a pena apostar em materiais ricos em informações com linguagem acessível, conteúdos em blog e nas redes sociais. Além disso, é muito importante utilizar o e-mail marketing para criar conexão com leads que já demonstraram interesse na sua marca anteriormente. 

 

Dica extra: ofereça um cupom de desconto para primeira compra e um cupom exclusivo, com outras vantagens, para quem já comprou com você. Essa é uma ótima forma de garantir o retorno de um cliente e fidelizá-lo.

2 – Parcerias e vantagens

As vantagens promocionais são altamente atrativas, tanto para novos clientes como para aqueles que já conhecem seus serviços ou produtos. Essa ação pode ser usada para atingir vários objetivos, como: finalizar uma coleção, renovar o estoque, lançar um produto diferente, atrair novos clientes ou aumentar a taxa de recompra. 

 

Quando são bem exploradas, as promoções podem multiplicar suas vendas na internet, gerar aquisição de novos consumidores e retorno daqueles que já abandonaram um carrinho ou finalizaram uma compra anteriormente. 

Enquanto isso, as parcerias são uma ótima opção para ampliar o seu público, alcançar mais pessoas, humanizar sua marca e gerar identificação. 

Importante: antes de fechar uma parceria, verifique se a empresa ou o influencer possui afinidade e conexão com o seu público-alvo atual e, principalmente, valores que estão alinhados com os valores da sua empresa.

3 – Compras rápidas 

Uma boa opção para aumentar suas vendas é a compra rápida, ou “compra com um clique”, por exemplo. São botões posicionados no site para que o consumidor consiga comprar algo rapidamente, garantindo que o impulso de compra permaneça até a aquisição do produto. 

Para que isso aconteça, o usuário precisa ter feito uma compra anteriormente, e os dados de login ficarão armazenados em seu site. Dessa forma, se ele estiver logado, poderá finalizar a compra em segundos, apenas confirmando se seus dados de contato e endereço continuam os mesmos. 

4 – Campanhas de remarketing

Não adianta seguir procurando novos clientes freneticamente se você ignorar as pessoas que já demonstraram interesse no seu produto em outro momento. Portanto, invista em campanhas de remarketing, o que pode ser feito via e-mail, mensagem, redes sociais ou anúncios no Google.

 

O objetivo dessa ação é atrair novamente a atenção do potencial consumidor que abandonou um carrinho, estabelecer uma comunicação com ele e, de maneira criativa, fazer com que ele retorne à sua loja e finalize a compra que ficou pendente. Também é possível promover produtos similares para quem já efetuou uma compra no site.

Você pode oferecer vantagens exclusivas, como: frete grátis, cupom de desconto ou brinde especial. 

5 – SEO para lojas virtuais

É extremamente importante, acima de todas essas dicas, que o seu site esteja indexado e muito bem posicionado no Google. Afinal, do que adianta ter todas essas vantagens e ações se sua loja virtual nunca aparece em alguma pesquisa? 

As vantagens das estratégias de SEO para lojas virtuais são:

  • Fortalecimento de marca;
  • Melhora de posicionamento;
  • Autoridade;
  • Otimização de palavras-chave;
  • Otimização para mobile;
  • Possibilidade de atrair novos clientes;
  • Diferenciação da concorrência, entre outras.

Para isso, conte com uma agência especialista em SEO, que coleciona bons resultados e cases de sucesso, como a agência Kairós.

Gostou do conteúdo? Esperamos que ele tenha te ajudado!

 

Publicado em 18 de julho de 2023

Por nohacker

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