Frases de Marketing para Atrair Mais Vendas

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Com tantas informações e opções, chamar a atenção dos potenciais clientes é algo que se torna cada vez mais difícil, principalmente na internet. 

 

Transmitir para o público o valor que seu produto ou serviço pode agregar e atrair mais vendas pode ser uma missão complexa, mas não é impossível e algumas técnicas podem te ajudar.

 

Hoje, você vai conhecer algumas estratégias para chamar a atenção do seu cliente, negociar e atrair pessoas para o seu negócio. Continue lendo!

Estratégias para atrair vendas

Sua empresa precisa de estratégias para se diferenciar da concorrência e conquistar a atenção do público-alvo, por isso:

1 – Use chamadas dramáticas para o seu produto ou serviço

Chamadas dramáticas podem convencer rapidamente qualquer pessoa a clicar em um e-mail ou notificação. Você já deve ter recebido algum e-mail ou se deparado com algum post nas redes sociais cujo título causou impacto e gerou curiosidade, levando você até o produto ou serviço divulgado.

 

Alguns exemplos que você pode adaptar:

 

  • Você pediu esse produto? (divulgando algum produto com uma chamada interrogativa);
  • Você tem até meia-noite para clicar (contendo algum fator promocional);
  • Esse é o segredo que você estava procurando (divulgando um serviço ou produto).

2 – Surpreenda o público-alvo

Você pode usar uma surpresa como uma estratégia de marketing, portanto, quando o seu público menos esperar, apresente uma novidade.

 

Alguns exemplos adaptáveis para postagens, mensagens e e-mails:

 

  • Você ganhou um desconto de boas-vindas (para pessoas que demonstraram interesse, mas não fecharam uma compra);
  • 10% de desconto para você voltar;
  • Finalize a compra e leve esse brinde (tanto a frase acima quanto essa pode ser usada no remarketing, nos casos de abandono de carrinho);
  • Não conte para ninguém – desconto exclusivo (pode ser usado para leads ou clientes que efetuaram compras no passado).

3 – Personalize

Frases personalizadas, contendo o nome do leitor ou algum detalhe sobre ele, pode ser uma excelente estratégia para chamar a atenção, principalmente por meio de e-mails e mensagens automáticas.

 

  • Oi, Maria! Posso contar com a sua presença? (Convidando o leitor para alguma live, promoção ou oportunidade);
  • Se você mora no Rio de Janeiro, precisa saber disso (Convidando o leitor para algum evento presencial ou algum serviço prestado na cidade em que ele reside);
  • Todo mundo deveria saber disso aos 30 anos (Oferecendo um serviço ou produto para a faixa etária do leitor).

 

4 – Provoque com perguntas

Outra estratégia de marketing eficiente é criar um desafio para o leitor, provocar reflexões ou gerar curiosidade através de perguntas provocativas em títulos de postagens, mensagens ou e-mails. Veja alguns exemplos:

 

  • Você está perdendo dinheiro (para abordar algum assunto importante sobre seus serviços ou produtos);
  • Vai deixar essa oportunidade passar? (oferecendo uma oportunidade, desconto, produtos limitados);
  • Por que você ainda insiste nessa estratégia? (mostrando que a sua estratégia, seu serviço ou produto pode ser melhor para o cliente).

 

Essas estratégias são excelentes formas de atrair o público, seja em postagens nas redes sociais, campanhas de e-mail, mensagens automáticas, títulos de panfletos, anúncios ou qualquer outra, independente da via escolhida para divulgação. 

Agora, você poderá conhecer frases de marketing para atrair mais vendas para o seu negócio, que também podem ser adaptadas para o segmento da sua empresa. 

30 frases de marketing para convencer o público e atrair mais vendas

Essas frases podem ser aplicadas em vários canais de comunicação, principalmente nos canais digitais.

 

1 – Esse é o seu desconto de boas-vindas, mas só vale por 24 horas

Essa é uma ótima frase para leads que acabaram de chegar no seu negócio e já demonstraram interesse por algum produto ou serviço que você oferece. Disponibilize um cupom de desconto que fique ativo por 24 horas, criando um senso de urgência no seu cliente.

 

2 – Compre o produto X e leve o Y – SÓ HOJE!

Além do senso de urgência em fazer a compra no mesmo dia, o cliente ganha a satisfação de receber um bônus. Use essa frase para campanhas promocionais com brindes.

 

3 – Antecipe seu pedido do próximo mês e ganhe 50% de desconto

Frase importante quando a intenção é garantir o fluxo de caixa.

 

4 – O estoque está acabando, faltam x unidades

Essa frase cria a sensação de urgência e a curiosidade sobre o produto

 

5 – Essa é a oportunidade para resolver o seu problema

Nesse caso, pode ser usada para falar sobre um produto ou serviço que soluciona a dor do seu público-alvo

 

6 – Aqui você tem garantia e reembolso!

A frase pode ser usada para remarketing, no caso de clientes que abandonaram um carrinho ou visitaram a página do seu produto. A oferta de garantia e reembolso gera sensação de segurança para efetivar a compra.

 

7 – Hoje é o último dia para aproveitar o desconto

Mais uma vez, também pode ser usada para remarketing, oferecendo um último dia para levar o produto ou fechar o contrato com desconto.

 

8 – Seu acesso ao bônus exclusivo

Frase para campanhas de produtos ou serviços com desconto.

9 – Com este produto você estará economizando X reais por ano

Todo cliente se interessa por economia, portanto, mostre para ele que o seu produto pode ser melhor e mais econômico do que seria na concorrência. 

 

10 – É assim que você deve usar esse produto

Quando um lead já demonstrou interesse pelo seu produto, mas não efetuou a compra, você poderá enviar um e-mail mostrando todas as funcionalidades do seu produto, convencendo-o sobre o valor e importância do que você oferece. Também pode ser usado para melhorar a experiência de quem já finalizou a compra.

 

11 – Isso pode transformar a rotina da sua empresa

A frase pode ser usada para apresentar um serviço ou produto quando seu público engloba pessoas jurídicas. Todas as frases que contém “transformação, inovação, mudança” podem gerar grande impacto no leitor.

12 – Imagine você utilizando esse produto e desfrutando de tudo isso

Nesse caso, o cliente pode imaginar o uso de todas as vantagens que você está oferecendo mediante uma compra ou um contrato.

13 – Não gostaria de ver você passando por isso novamente

A frase pode ser utilizada para trabalhar a dor de um cliente, mostrando que seu produto ou serviço é a solução.

14 – O preço baixou e o valor aumentou!

Uma frase que pode gerar curiosidade por demonstrar a diferença entre preço e valor. Você poderá usar para destacar uma promoção e frisar os benefícios do seu produto. Custo-benefício.

15 – Temos esses dois produtos: qual é o melhor para você?

Quando um lead demonstra interesse em um produto, mas não efetua a compra, você pode escolher outro produto similar e mostrar as duas opções para que ele revisite a possibilidade de finalizar o carrinho e levar um dos produtos. Nesse caso, vale a pena mostrar um produto similar com um valor mais baixo do que aquele pelo qual ele demonstrou interesse inicial.

16 – Esses produtos podem complementar a sua compra

Quando um cliente efetua uma compra, vale a pena mostrar produtos que complementam aquele que ele escolheu. Suponhamos que você possui um site de móveis e seu cliente escolheu uma mesa, separe cadeiras, objetos decorativos ou outros produtos complementares oferecidos pela sua empresa para que ele tenha a possibilidade de fechar uma nova compra. 

17 – Como você prefere efetuar o pagamento?

Sugestão de frase para um lead que abandonou um carrinho. Mostre que sua empresa possibilita várias formas de pagamento.

18 – Por que adiar a compra de algo que pode trazer tantas vantagens?

Frase utilizada para remarketing, com o intuito de recuperar um cliente que abandonou uma compra.

19 – Se houver dúvidas sobre o produto, entre em contato conosco e vamos te ajudar!

O pós-venda é muito importante! Por isso, mostre que sua empresa está preocupada com a experiência completa do cliente, isso aumenta as chances de fidelização.

20 – Nosso produto foi desenvolvido após anos de pesquisa

A frase pode ser utilizada para diversos segmentos de produtos, e mostra que realmente houve um grande trabalho para oferecer segurança e qualidade. Gera sensação de credibilidade.

21 – Essa é a melhor compra para o seu caso

Demonstra preocupação com as necessidades do cliente.

22 – Leve o produto hoje e ganhe um brinde

Mais uma frase que gera senso de urgência pela palavra “hoje” e de recompensa pela possibilidade do brinde.

23 – Faça parte do nosso programa de fidelidade e ganhe essas vantagens

Uma boa oportunidade para fidelizar os clientes é criar um programa de fidelidade com pontuações que proporcionam brindes e vantagens. Quando um cliente fechar a primeira compra, apresente o programa de fidelidade da empresa.

24 – Faltam x horas para acabar a promoção

Nesse caso, temos outra frase que gera senso de urgência no cliente, fazendo com que ele tenha o impulso de adquirir um produto para garantir a promoção.

25 – Queima de estoque – últimas unidades!

A frase “queima de estoque” pode ser usada para renovar a coleção de algum produto. Dizer ao cliente que restam poucas unidades também desperta curiosidade e urgência para fechar uma compra.

26 – Leve 2, pague um!

A famosa promoção “leve dois e pague um” é uma estratégia antiga e que ainda causa grandes efeitos até hoje. Quem resiste a uma promoção onde poderá levar dois produtos pelo preço de um?

27 – 20% off para os primeiros 100 clientes

Comunicar ao cliente que os primeiros compradores terão uma grande vantagem é uma boa tática para criar senso de urgência e acelerar as vendas.

28 – Desconto progressivo 

A estratégia de desconto progressivo consiste em melhorar as promoções conforme a quantidade de produtos que o cliente leva para casa, assim, a possibilidade de múltiplas vendas aumenta. 

29 – Vai ficar de fora mesmo, João?

Usar o nome do cliente em um e-mail ou mensagem é algo que cria um senso de humanização para a sua marca e curiosidade para o cliente.

30 – Preparamos uma seleção exclusiva para você

Dizer ao cliente que a empresa preparou uma seleção de produtos exclusivamente para ele gera credibilidade e confiança, aumentando as chances de venda.

Percebeu quantas dicas incríveis você poderá aplicar no seu negócio? As frases de marketing podem atrair mais vendas, recuperar clientes e fidelizá-los. Se a sua intenção é expandir o seu negócio e ter uma marca consolidada, com certeza essas frases e estratégias podem te ajudar MUITO!

Além disso, considere contar com uma agência especializada em marketing de conteúdo e SEO, como a agência Kairós.

Espero que esse conteúdo tenha te ajudado!

 

Publicado em 14 de julho de 2023

Por nohacker

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