Porque preciso ter um e-commerce?

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Não é nenhum segredo que vivemos em uma sociedade cada vez mais conectada. Que os negócios que não estão na internet, logo vão desaparecer. A evolução da internet mudou toda a  nossa  forma de comprar, trabalhar e pesquisar.

Esse é mais um motivo que se deve pensar antes de abrir um negócio, ele precisa também existir no ambiente virtual, o custo para manter é muito mais baixo, do que manter uma loja física e o seu retorno poderá superar as expectativas.

Em tempos de crises, como esta, que estamos vivendo, ter um ecommerce ou uma loja virtual agora, faria toda a diferença em seu rendimento mensal.

Sim, mas e agora, já tenho um negócio e não tenho um site,  o que posso fazer? Você deve ter se perguntado.  Vamos esclarecer neste artigo as suas dúvidas.

 O que é um e-commerce?

Segundo o termo técnico ecommerce é um comércio eletrônico, ou seja vendas pela internet. Ao contrário do que fazemos presencialmente quando estamos comprando no shopping, um e-commerce é uma plataforma que assegura você adquirir o mesmo produto, online. Portanto, toda a transação deve ser realizada pela a internet.

Como o avanço da internet, esse processo do consumidor final, entrar no site, escolher o produto, realizar o pagamento e esperar a entrega, já é a realidade de muita gente.

Esse comércio eletrônico serve , para fazer vendas online.

Mas essa resposta parece muito óbvia, não?

A função do site é de extrema importância para não se prender a um único lugar de venda, e se o seu estabelecimento estiver em um local que não tenha movimento?

E se você precisar fechar, por causa de uma crise, como agora?

Você não ficaria totalmente  prejudicado, tendo um site, uma loja aberta online 24h. Com o planejamento bem estruturado, os processos alinhados, um site rápido, seguro e que fornece uma boa experiência, ao acessar, o seu negócio, teria outros resultados.

Porque é importante ter um e-commerce?

A sociedade hoje, tem buscado praticidade, segurança e conforto. É cada vez mais comum, as pessoas procurarem serviços e produtos pela internet.  Além de passar maior seriedade para o seu público alvo, ter um site é importante,  pois ele poderá aumentar as suas vendas.

Outro fator importante, é que aquele espaço da internet, onde você poderá personalizar, e vender a sua marca como quiser, ele é exclusivamente seu. É um vendedor que trabalha 24 horas, com uma boa equipe de marketing e planejamento, você terá ótimos resultados.

A sua loja física só alcança aquelas pessoas que passam na frente do seu estabelecimento. Já com o ecommerce é diferente, ele pode ser acessado por muitas pessoas ao mesmo tempo e de diversas localidade distintas. Não é genial?

Agora que você ficou convencido que ter um site para seu negócio é importante, vamos falar sobre, quando você pode fazer um.

Loja online: quando devo fazer uma?

Se você já tem um planejamento de marketing do seu novo negócio, essa é a hora de alinhar o off com o online.

Se abrir a sua loja, pensando em usar todos os canais de vendas possíveis e ainda ter o seu próprio site, o seu negócio tem grandes chances de ser um sucesso. Mas atenção, apenas com a estrutura própria, no caso, tendo o seu próprio site, que você poderá acompanhar os seus resultados.

Conseguirá por exemplo ver, qual é a peça que mais sai e investir mais nela, ou ver o que não foi tão aceito, e retirar da prateleira.

É uma oportunidade única de conhecer o perfil do seu cliente, e oferecer exatamente, o que ele procura. Com essas informações será possível desenvolver estratégias de sucesso para fidelizar e melhorar o relacionamento com o seu cliente.

Já sabemos que devemos fazer um site, logo no início do nosso planejamento de abertura da loja, agora vamos saber como fazer um ecommerce.

Publicado em 21 de dezembro de 2021

Por nohacker

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