Com o avanço da tecnologia, e a mudança da forma de adquirir produtos ter uma loja virtual é de suma importância para qualquer negócio, ainda mais em tempos de crise, como esta do coronavírus.
Mas engana-se que é só ter um comércio eletrônico que logo receberá visitantes. Alinhar o seu e-commerce com uma estratégia de Seo bem estruturada, ou seja de marketing online, fará com que a sua loja virtual tenha mais acesso, e com isso a sua marca seja mais vista, mais quista, mais querida e a mais comprada.
O alcance que a internet poderá chegar é sem limites, mas um bom plano de marketing online além de ser bem estruturado o Seo, precisa vir também com a persona bem definida. Não se preocupe, nesse artigo você saberá tudo sobre o Seo e como poderá aplicar na sua loja virtual.
O que é Seo?
A sigla Seo é nada mais que (Search Engine Optimization), e o que ele faz é otimizar os motores de busca do google. Digo, usando as estratégias do Seo, você conseguirá colocar a sua loja virtual nas primeiras páginas do google, e aumentar a possibilidade de algum cliente encontrar a sua loja. Não é demais?
Com um bom site, layout bonito, produtos bem descritos, tendo boas fotos, e um ótimo atendimento, com toda certeza você fornecerá uma boa experiência ao seu usuário.
O Seo é importante para e-commerce?
O Seo bem usado, é como aqueles panfletistas que ficam em frente as lojas chamando as pessoas para entrarem, sabe?
Só que, o que acontece, é que ele quando bem feito, não chama uma pessoa, e sim milhares de uma vez só, para o seu site.
Todo site precisa de ajuda no seu tráfego, seja com anúncios e com o Seo, ninguém vai te visitar se eles não forem usados. Não tem como adivinhar o que você vende, sem que ninguém te apresente, ou escreva sobre você. Não na internet.
Portante usar as estratégias de Seo para trazer tráfego para o seu site é essencial para o seu sucesso. Um Seo bem estruturado pode aumentar seus números em vendas em minutos, mas é necessário que saiba que todo o trabalho precisa de tempo, demanda e paciência, e logo o resultado virá.
Como funcionariam as estratégias SEO para o e-commerce
Antes de escrever sobre o seu produto, ou de fazer uma nova campanha, é necessário que você utilize o buscador de palavras chaves do google, mas porque?
Logo você irá descobrir, quais são os produtos que estão sendo pesquisados na internet , naquele momento, em sua cidade. Então você poderá oferecer o que eles buscam. Não é a fórmula do sucesso?!
Educar a sua audiência com informações importantes sobre o produto que você vende, fará com que ele perca qualquer objeção sobre a peça e logo realize uma venda.
As palavras chaves descobertas por você será colocada na primeira linha do primeiro parágrafo e na primeira linha do segundo parágrafo, assim terá mais chance de aparecer nas primeiras páginas dos motores de busca.
Quais são os benefícios de ter o Seo em seu e-commerce?
Agora que entendemos a grande importância de ter o Seo para otimizar o tráfego para o seu e-commerce, ainda podemos listar alguns benefícios que ele traz, veja abaixo.
Gera mais tráfego orgânico, ou seja, sem que você pague o anúncio para aparecer nas primeiras páginas. Quanto mais pessoas descobrirem a sua loja de maneira orgânica, maior será a qualidade dessas pessoas. Já que a possibilidade de fechar a venda é maior.
Aumenta a credibilidade da sua empresa, pois quanto mais visto, mais lembrado. E logo quando vemos um site em relevância, enxergamos que a sua empresa tem grande confiança no mercado.
Dessa forma se pode imaginar do qual grande gratificante é visualizar seu site nos primeiros resultados. Uma estratégia bem feita e tendo um bom retorno do seu público, certamente os mecanismos de buscas, recompensaram em seu site.