CRO: melhorar conversão

Transformando visitantes em vendas.

Site tem visitas mas não vende

Se seu site já tem tráfego mas não converte em boas vendas, o problema não está no Google – está na sua página.
CRO é olhar para o site como um consumidor final, com algumas técnicas baseadas em comportamento de usuários. Ex:
– Quando foi a última vez que você instalou um mapa de calor no seu site para ver qual o comportamento do seu cliente quando visita sua página, e onde ele para a navegação?
– Os botões do site estão chamando atenção? Seja de compra ou de orçamento?
– Se for loja virtual… o frete está correto? Valores de mercado?
– Página de checkout está otimizada ou só existe por existir?
Tem tantas coisas para olhar e melhorar… mas deixa que a gente faz isso para vocês venderem mais.

O que é CRO

CRO é melhorar um site focando na conversão de visitantes para uma venda (seja venda online ou pedidos de orçamentos).
Sabe aquela hora que você olha relatório, vê que o site tem 10.000 visitas, por exemplo, mas apenas 4, 9 vendas? O CRO entra justamente para melhorar esta conversão.
Técnicas de melhorias de páginas, melhorias de botões, melhorias de checkout, melhorias de UX entre outros.
CONVERTER CLIQUES EM COMPRAS

Estratégia de CRO que dá ROI em 4 passos

Tudo é estratégia.
Essa é a nossa, já testada, comprovada e aprovada por dezenas de clientes que tiveram resultados:

1. Análise de comportamento do usuário

Mapeamos a navegação real dos visitantes em seu site: onde clicam, onde desistem, o que procuram e não encontram. Isso nos mostra os pontos de atrito que atrapalham sua conversão.

2. Diagnóstico técnico e emocional

Venda é emoção.
Avaliamos se o problema está na velocidade, no design, na falta de provas sociais, de urgência, ou em uma comunicação fraca. CRO vai muito além do layout — envolve entendimento de pessoas.

3. Hipóteses e Testes A/B

Criamos versões otimizadas das páginas com melhorias visuais e de copy. Testamos tudo com tráfego real e, com base nos dados, aplicamos somente o que comprovadamente gera mais vendas.

4. Implementação com foco em crescimento

As versões vencedoras são implementadas com foco em escalar os resultados, sempre alinhadas com os objetivos comerciais da sua empresa.
SÓ TEM VANTAGENS!

Dores de quem precisa de CRO mas talvez ainda não sabe

“Tem visita, mas não tem venda.”

Você olha o tráfego chegando, mas os pedidos não acompanham. Essa é a dor mais comum de quem precisa de CRO: atrai bem, mas converte mal.

“Meu site é bonito, mas algo trava o cliente.”

Layout bonito não significa layout eficiente. Se o usuário não entende o que fazer, ele sai. CRO organiza a navegação para guiar o usuário até a compra.

“Abandono de carrinho alto demais.”

Clientes chegam até o final, mas desistem. Por quê? Falta de confiança? Frete? Formas de pagamento confusas? CRO identifica e corrige tudo isso com dados reais.

“Estou gastando com tráfego e não vendo retorno.”

Se o site não converte, cada clique pago vira desperdício. Com CRO, você maximiza o aproveitamento do tráfego que já está pagando.

Case de sucesso:
Inss Cosméticos

Case de sucesso:
Garota Veneno

Case de sucesso:
Alternative Therapy

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O que muda quando você aplica técnicas de CRO com estratégia?

SEO 360, do início (análise inicial profunda) até onde a estratégia nos levar (backlinks) por exemplo.

Melhorar a conversão é fazer o cliente comprar agora, e não depois

Você pode investir R$ 5.000, ou até mesmo R$ 30.000,00 em um só mês em tráfego e ter um site que converte 0,5%… Ou investir o mesmo valor ou até menos com uma página que converte 5% e quadruplica seu faturamento.
Essa é a diferença entre ter só tráfego e ter CRO.
E isso é o que fazemos todos os dias aqui na Kairós: transformamos curiosidade em cliques, cliques em decisões e decisões em faturamento.
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PERGUNTAS FREQUENTES

Faq

Algumas perguntas sobre CRO que chegaram até nós, fizeram para o Google e também respondemos em mentorias e consultorias.

O que é CRO exatamente?

CRO (Conversion Rate Optimization) é o processo de melhorar seu site para que mais visitantes tomem a ação desejada — como comprar, preencher um formulário ou entrar em contato. É transformar tráfego em resultados, sem precisar investir mais em anúncios.

CRO serve para qualquer tipo de site?

Sim. Seja loja virtual, site institucional ou página de serviço, toda empresa que quer gerar mais resultados online se beneficia do CRO. Se seu objetivo é vender mais, gerar leads ou engajar visitantes, o CRO é essencial.

Preciso ter muito tráfego para aplicar CRO?

Não. Mesmo com tráfego moderado, já é possível aplicar estratégias e realizar testes que melhorem sua conversão. E o melhor: ao aumentar a taxa de conversão, o retorno sobre o tráfego atual cresce automaticamente.

Em quanto tempo vejo resultado com CRO?

Alguns ajustes trazem resultados visíveis em poucas semanas. Outros, como testes A/B e melhorias estruturais, podem levar de 30 a 90 dias para apresentar ganhos consistentes. Mas a evolução é contínua e cumulativa.