Para negócios locais, tanto o ambiente físico como o espaço digital precisam estar em harmonia. As estratégias de Ads para o seu comércio local precisam estar alinhadas, mas o seu atendimento físico também precisa corresponder a tudo isso. Veja algumas estratégias de ads para esse tipo de negócio:
Tática de Geolocalização
A geolocalização é essencial para anúncios de comércios locais, já que você segmenta o público pela região. Uma estratégia para quem tem pouco dinheiro para investir é a geolocalização em expansão.
Funciona assim: na plataforma Facebook Ads você selecionará a opção de raio de alcance entre 1km, no máximo 5 kms.
Quanto menor for o seu recurso para investir, menor o alcance definido, nesse caso comece com 1 km. Depois de rodar aquele conteúdo e começar a entender os resultados, passe para 2 km, 3 km, e assim vá aumentando o raio de alcance.
Preste atenção na qualidade do conteúdo
Tanto para tráfego orgânico como para tráfego pago, a qualidade do conteúdo é indispensável. Toda postagem ou anúncio só possui efeitos verdadeiros quando são alinhados com boas estratégias de copy.
Público segmentado por interesses
Para negócios locais o público não é o Brasil todo, é a sua localização, a região mais perto do seu comércio. Isso deve ser especificado dentro da ferramenta, ao colocar o nome da rua ou CEP.
O público também pode ser estabelecido com outras características, como se é misto, feminino ou masculino, a idade e os interesses.
Domine o Facebook e o Instagram Ads
Esse é um passo básico para quem quer começar a trabalhar com Ads: dominar o Facebook e o Instagram Ads. Para anunciar, você precisa saber como anunciar, não tem jeito, é preciso estudar esse ambiente ou contratar uma agência de marketing digital para te ajudar nessas ações.
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